Biometria: eleitores já podem agendar atendimento via whatsapp

Fonte: http://www.tre-ba.jus.br/imprensa/noticias-tre-ba/2019/Outubro/biometria-eleitores-ja-podem-agendar-atendimento-via-whatsapp
14/10/2019 às 12h08

Novo serviço foi lançado pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, em cerimônia realizada nesta segunda (7/10), em Luís Eduardo Magalhães; interessados em agendar pelo aplicativo, deverão enviar mensagem para o número (71) 3373-7223.

O agendamento por meio do aplicativo de mensagens é válido para todo o estado e ocorrerá pelo número 71-3373-7223. Ao adicionar na lista de contatos do celular, o eleitor deverá ter a opção de iniciar conversa via whatsapp. Na sequência, será necessário informar os seguintes dados: número do título de eleitor; e-mail; município para atendimento, ou seja, município onde quer votar; dia da semana de sua preferência (segunda, terça, quarta, quinta ou sexta) e o turno de sua preferência (manhã ou tarde). Não será possível a escolha do horário de atendimento, apenas do dia e turno.

Na conclusão do agendamento o eleitor receberá uma mensagem de confirmação sobre o horário agendado, considerando o primeiro disponível para o dia e turno apontados. É importante que o solicitante leia com atenção todas as informações do comprovante de agendamento. Na avaliação do presidente Jatahy, esta é mais uma ferramenta que possibilitará a comodidade do cidadão. “É mais uma inovação que a Justiça Eleitoral coloca à disposição do eleitor”.

Além do whatsapp, os serviços da Justiça Eleitoral podem ser agendados pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br) e pelo telefone (0800 071 6505). O eleitor também pode optar pelo atendimento espontâneo, comparecendo diretamente ao cartório ou posto da Justiça Eleitoral, considerando o horário de funcionamento.

Fonte: TRE-BA