A Seagri firma na CAR um convênio para projetos produtivos com associações de Ibicoara.

10/06/2021 às 18h53

A Secretaria de Agricultura de Ibicoara, esteve na manhã de hoje, dia 16 de Abril de 2021, na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR, no município de Seabra, juntamente com os presidentes das Associações de Brejos dos Aguiar e Água Fria para assinarem convênio no referido órgão, visando a execução de Projetos produtivos na área de Beneficiamento de Café e de Produção de hortas comunitárias.

Por meio deste programa, são financiados (sem reembolso) subprojetos de inclusão socioprodutiva, de interesse dos produtores e necessidades das comunidades de baixa renda da Bahia, e a SEAGRI de Ibicoara estará apoiando com ATER – Assistência Técnica Rural e a elaboração de Projetos do setor.

Parabéns Prefeito Gil, pela maneira transparente e responsável que vem sendo conduzida a agricultura em nosso município em tão pouco tempo de gestão.

O secretário de Agricultura, Gilmadson Junior, salientou a importância destes programas para o município. Explicou também, que programas como este, visam melhorar as condições para os nossos Pequenos Produtores Rurais, promovendo uma melhor infraestrutura básica na produção e comercialização do seu produto, uma inclusão econômica e social por meio dos programas voltados para agricultura, e fortalecer e dar apoio as associações, que consequentemente poderão oferecer maior suporte aos produtores.