Ibicoara consegue junto ao Governo do Estado firmar parceria para desenvolver no município o Projeto Procitrus.

18/05/2021 às 17h41

O prefeito Gilmadson Melo, em reunião com o Secretário da Agricultura do Estado, Lucas Costa, o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), Josias Gomes, o deputado Eduardo Salles, e o Secretário de agricultura de Ibicoara, Gilmadson Júnior, conseguiu junto ao governo do Estado firmar parceria para desenvolver no município de Ibicoara o Projeto PROCITRUS, programa de desenvolvimento econômico regional, que incentiva a produção de mudas de frutas cítricas de qualidade, para o município.

O secretário de Agricultura de Ibicoara, Gilmadson Junior, também esteve com a sua equipe no município de Inhambupe, no viveiro da Citograf, juntamente com representantes da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, e o prefeito e o secretário de Agricultura de Tapiramutá, com o intuito de trocarem conhecimento e informações para implantação do projeto de produção de mudas de Citros em Ibicoara. O secretário também recebeu a visita técnica de representantes da Secretaria de Agricultura do Estado, para vistoriar e avaliar as estufas instaladas no município, a fim de que fossem realizados os diagnósticos e planejamento para implantação do Projeto. O secretário diz que a SEAGRI no município, está trabalhando firme projetando e executando novos tempos para a Agricultura em Ibicoara.

Para o prefeito Gil, este projeto não só irá viabilizar a geração de emprego e renda, como, também, promover ainda mais o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura no município.