Prefeitura de Ibicoara doa alimentos para famílias carentes, adquiridos dos pequenos produtores rurais do município, através do Programa PAA.

Fonte: ASCOM IBICOARA
04/05/2021 às 11h26

A Prefeitura de Ibicoara, através da SEAGRI, em parceria com a Secretaria de Ação Social, iniciou a execução do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), em convênio com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado e com o Ministério da Cidadania, com a finalidade de promover o acesso à alimentação de qualidade e incentivar a agricultura familiar em nosso município.

O Programa irá movimentar R$ 89.999,61 dentro do município, e serão entregues mensalmente até o mês de Agosto cestas com produtos da agricultura familiar de 14 pequenos produtores rurais, para 200 famílias em situação de vulnerabilidade, selecionadas pela Secretaria de Ação Social de Ibicoara, por meio do Cadastro Único, Programa Criança Feliz e CRAS.

O prefeito Gil afirmou estar bastante satisfeito com a execução deste Projeto no município, que se trata mais do que uma doação de alimentos, mas conseguir proporcionar uma alimentação de qualidade para as famílias mais carentes e, aliado a isso, também gerar emprego e renda, já que todos os produtos são adquiridos dos pequenos produtores rurais do município.