Certificação das comunidades remanescentes quilombolas do Córrego Fundo e Fazenda Horizonte.

10/06/2021 às 19h05

A Secretaria de Assistência Social realizou, nesta quinta-feira, dia 08 de abril, duas reuniões para dar início ao processo de CERTIFICAÇÃO DAS COMUNIDADES REMANESCENTES QUILOMBOLAS em nosso município, nos povoados da Fazenda Horizonte e do Córrego Fundo.

Estiveram presentes, além da subsecretária da pasta, Angeli de Carvalho, o Presidente do Conselho Tutelar, Marcos Sulivan Aguiar, o Coordenador dos Povos Quilombolas da Bahia e Presidente do Quilombo do Ginete de Barra da Estiva, o Sr. Gilmar Pereira Alves, e os representantes das comunidades, Sr. Ronaldo Pereira Souza, da Associação dos produtores do Riacho dos Bichos, e a Sra. Ivanete Silva do Córrego Fundo .

Nas reuniões, foi esclarecido o passo a passo para a certificação, bem como os benefícios histórico e cultural que essa certificação trará para a população.

O prefeito Gil e o secretário Nilson Gomes estão de parabéns pela iniciativa!

Prefeitura de Ibicoara, reconstruindo com amor!