Prefeito Gilmadson Melo traz de volta os direitos retirados dos professores pela gestão anterior.

10/06/2021 às 17h39

Em agosto de 2019, na gestão anterior, foi aprovado o projeto de Lei 169/19, que resultou na lei 279/19, retirando direitos do plano de carreira dos Professores.

Cumprindo um compromisso de campanha e pensando na valorização dos profissionais da educação, estou enviando hoje o PL 195/2021, que reedita o texto original do plano de carreira, atendendo uma indicação da vereadora Branca, revogando a lei 279/2019 e garantindo os direitos estabelecidos na forma original da sua criação em 2008.

Com a modificação, os professores com formação em magistério retornam ao plano de carreira, os níveis de escolaridade voltam a ser quatro, a mudança de nível será automática e a tabela de Progressão Salarial não sofre alterações que prejudicam a classe.

Extremamente feliz, emocionado e grato a Deus, em ver em cada ação dessa gestão, o meu sonho de transformar a vida do povo e trazer melhorias para este lugar se concretizar.